quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gangs de GTA SA

As Gangues

Como todos os outros jogo da série Grand Theft Auto, o GTA San Andreas conta com gangues que irão competir com você pelo poder e corrupção das cidades, mas o diferencial é que as gangues são muito mais elaboradas e muito mais importantes na vida do jogador do que nos títulos anteriores.

Durante o desenvolvimento do jogo, a Rockstar conversou com diversos artistas, radialistas e produtores americanos e depois de diversas pesquisas resolveram que as gangues em San Andreas seriam muito mais elaboradas do que em Vice City. Adicionando mais realismo, já que membros de outras gangues poderão te atacar de acordo com o nível de inimizade com a sua gangue, você tem de competir por territórios, você deve defender o território conquistado pela sua gangue, você pode pixar a tag da sua gangue por cima das adversárias, etc.

As gangues adversárias são identificadas de acordo com as cores das roupas, pelos sinais e forma de comprimentar e também pela maneira de andar e se organizar.

Guerras de Gangues e Territórios
Para conquistar novos territórios para a sua gangue você deve entrar em guerra com outra gangue, e isso deve ser feito com muito cuidado pois cada gangue tem um nível de dificuldade diferente, assim como em cada território da mesma gangue o nível também é diferente.

Para dar início a uma guerra de gangues escolha no mapa uma área colorida com uma cor diferente do verde, que é a cor da sua gangue. Vá para o território escolhido e ataque pelo mínio 4 membros da gangue adversária, você deve permanecer dentro do território.

Se tudo ocorreu perfeitamente o seu radar vai começar a piscar com a cor vermelha e você terá que enfrentar 3 ondas de ataques da gangue adversária, sendo que a cada onda o nível de dificuldade aumenta.

Sobreviva as 3 ondas de ataque e você terá conquistado o território. Assim como você pode atacar o território de outras gangues você também poderá ter seu território sobre ataque, para defender o seu território você deve ir até ele e acabar com todos membros da outra gangue até o seu radar parar de piscar, ou simplesmente vá até uma de suas casas e salve o jogo, o território continuará sendo seu e a guerra de gangues terminará.

As guerras de gangues e confrontos por território são introduzidas após a missão Doberman do Sweet e cessarão depois da missão The Green Sabre. você voltará a ter que enfrentar as outras gangues por território durante a missão Home Coming, uma das missões finais do jogo.

Recrutando:
Para recrutar um membro da gangue mire na sua cabeça (PS2: R1 , PC: Botão Direito do Mouse) e pressione o botão de recrutar (PS2: Direcional para CIMA, PC: G). Você poderá recrutar no máximo 7 membros, ou até menos dependendo do seu nível de respeito:

Acima de 1% - 2 recrutas
Acima de 10% -3 recrutas
Acima de 20% - 4 recrutas
Acima de 40% - 5 recrutas
Acima de 60% - 6 recrutas
Acima de 80% - 7 recrutas

Se você quiser carregar todos os 7 membos da gangue use um ônibus, os carros normalmente só suportam 2 ou 4 passageiros. Os membros da sua gangue vão se comportar como Ryder e Sweet nas missões que você tem que fazer junto com eles. Eles participarão de assassinatos Drive-By e também atacarão qualquer um que atacar você, assim como qualquer policial ou membro de gangues rivais.

Se você pressionar o botão de mandar seguir (PS2:Direcional para Cima, PC: G), os membros recrutados irão te seguir, se você pressionar o botão de mandar parar (PS2:Direcional para Baixo, PC: H) eles irão ficar parados te esperando.

Você tem 3 jeitos de se livrar dos membros da sua gangue:

Mate-os
Mande-os parar e vá para longe deles
Segure por alguns segundos o botão de mandar parar


GROVE STREET FAMILIES

A Grove Street Families foi devastada silenciosamente durante os últimos anos pelas drogas (crack), confrontos internos e enfrentamentos com sua gangue rival, os Ballas. Algumas facções da gangue como a Seville Boulevard Families e a Temple Drive Families separaram-se da Grove, assim se você encontrar com eles não é só porque eles utilizam verde que eles serão "amigáveis".

Desde a separação destas 3 famílias a Grove perdeu espaço para os Vagos e para os Ballas.

O.G.'s

Sweet (Sean Johnson);
Big Smoke (Melvin Harris);
Ryder (Lance Wilson);
CJ (Carl Johnson).

Teritórios sobre Controle Ganton, Los Santos; East Los Santos, Los Santos.

TEMPLE DRIVE FAMILIES

uma das gangue q antes de CJ voltar para Los Santos era aliada da GROVE, por isso a roupas são iguais, mas a diferença é q em territórios controlados por a TEMPLE DRIVE as pichações ficam escrito TEMPLE DRIVE e não GROVE STREET!!!

uma de suas pichções é encontrada numa quadra de basquete perto da praia de seville e perto da garagem de missões de ARROMBADOR.

SEVILLE BOULEVARD FAMILIES

Outra gangue ex aliada da GROVE,assim como a TEMPLE DRIVE a SEVILLE também veste roupas iguais as da GROVE mas as pichações são diferentes.

A gangue é encontrada na praia de seville, e as pichações também.

BALLAS

Os Ballas são os maiores rivais da Grove, vestem-se de roxo e estão organizados em 2 facções os Front Yard Ballas, os maiores traficantes de Los Santos, e os Rollin Heights Ballas, que são um esquadrão de reforço da gangue e controlam a pequena área de Glen Park.

Os Ballas trabalham com qualquer tipo de crime praticamente, eles tem relações boas com os Mexicanos, que lhe fornecem drogas, e com os Russos, que lhes fornecem armamento.

Teritórios sobre Controle

Boa parte de East Los Santos

VARRIO LOS AZTECAS


São uma gangue de rua sobrevivente em Little Mexico, reconhecidos facilmente pelas roupas Azul-Turquesa. Os Aztecas tem uma grande rixa com os Vagos,e serão uma gangue totalmente contra venda de narcóticos.

O.G's

Cesar Vialpando;
Sunny;
Gal;
Hazer.
THE MAFIA

A Mafia, em San Andreas não exerce muita influência, tanto que 3 famílias de Liberty City se unem no comando do cassino Caligula's em Las Venturas, apesar de que os Leones, Forellis e Sindaccos serem famílias inimigas mortais na costa leste. Para que as 3 famílias pudessem controlar o cassino no máximo de paz possível foi escolhido alguém neutro para gerenciar toda a operação, o advogado Ken Rosenberg, que costumava defender os Forellis em Vice City. Os negócios da Mafia estão ameaçados com a abertura do cassino dos Triads.
THE TRIADS

Localizados em Chinatown, San Fierro, os Triads são liderados por Ran Fa Li e Wu Zi Mu (Woozie), sendo que o último é um cego, porém não pode-se subestmá-lo. Os Triads estão envolvidos em diversas atividades, principalmente em Chinatown, mas também operam o cassino Four Dragons em Las Venturas. São duas facções principais, os Mountain Cloud Boys e os Red Gecko Tong. Apesar de ser uma gangue aparentemente neutra, os Triads vem tendo problemas com uma gangue Vietnamita, os Da Nang Boys, antigos parceiros de negócios.
Chefes:
Ran Fa Li;
Wu Zi Mu (Woozie).
Teritórios sobre Controle
Chinatown, San Fierro.

DA NANG BOYS

Os Da Nang Boys são uma gangue violenta de origem vietnamita que está tentando mudar para os Estados Unidos, mas especificamente para San Fierro. Não possuem nenhum território específico sobre controle, porém exercem poder na região portuária e nos navios do porto de San Fierro. Os Da Nang Boys estão preparando uma guerra contra os Triads.
LOS SANTOS VAGOS

Os Vagos vestem Amarelo e investem pesado em drogas, semprem atacam em grandes números.
Teritórios sobre Controle
Las Colinas, Los Santos;
Los Flores, Los Santos.
SAN FIERRO RIFA

Os Rifa formam um gangue de origens hispânicas, mas que tem inimizade com as gangues mexicanas de Los Santos. Os Rifa tem um grande envolvimento com cargas grandes de drogas, vendas e compras internacionais, principalmente de cocaína. T-Bone Mendez tem um alto grau de envolvimento com a Rifa.
Teritórios sobre Controle
Garcia, San Fierro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário